Se orelhas salientes ou desfiguradas incomodam você ou seu filho, pode-se considerar a cirurgia plástica. Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas.
CONHEÇA O PROCEDIMENTO
Otoplastia
Se orelhas salientes ou desfiguradas incomodam você ou seu filho, pode-se considerar a cirurgia plástica. Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas.
Indicação
A otoplastia é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.
A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.
Como é feita
A cirurgia em si é uma intervenção segura. A anestesia geral traz um risco muito pequeno (menor que 0,1%) quando é feita uma avaliação pormenorizada pelo médico anestesista e quando utilizadas as drogas corretas.
Em geral a Otoplastia é pouco dolorosa e a maioria dos pacientes requerem apenas analgésicos simples (Dipirona, Paracetamol).
A cicatriz da otoplastia depende da técnica que será utilizada. As incisões são efetuadas na parte de trás da orelha e, em geral são de boa qualidade.
Exames
Geralmente, antes do procedimento exige-se que o paciente realize exame de sangue e avaliações cardiológicas e anestesiológicas, além da avaliação do próprio cirurgião plástico. Exames de tomografia, ressonância magnética e raio-x também podem ser solicitados. Porém, todos estes exames podem variar de acordo com cada caso.
CONHEÇA O CIRURGIÃO
Dr. Juan Carlos Ochoa Campo
Formado em Medicina pela Universidade do Estado de Magdalena em Santa Marta – Colômbia, e com Residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Hospital Beneficência Portuguesa – SP, o Dr. Ochoa Campo é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a mais alta qualificação dentro da instituição responsável por promover e aprimorar o estudo da cirurgia plástica no Brasil.
Sempre foi fascinado pelo equilíbrio das formas, a harmonia do todo e a construção do belo, motivo pelo qual escolheu a medicina e, posteriormente, a cirurgia plástica como profissão.
Agende agora sua consulta
Entre em contato conosco para saber mais informações sobre os procedimentos e agendar sua consulta.
Nossa equipe está te esperando para oferecer o melhor atendimento possível.
Toda informação prestada neste website, além de ser previamente revisada pelo médico cirurgião plástico Dr. Juan Carlos Ochoa Campo CRM/PA: 16719, tem cunho educativo, não sendo considerado diagnóstico médico ou indicação para cirurgia plástica. Para tal, é necessário consulta e estudo de cada paciente.