CONHEÇA O PROCEDIMENTO

Mamoplastia de Aumento

A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

Indicação

A mamoplastia de aumento é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesma, não para satisfazer a vontade de alguém ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

O aumento de mama pode ser uma boa opção para você se:

• Você estiver fisicamente saudável;
• Você tiver expectativas realistas;
• Seus seios estiverem totalmente desenvolvidos;
• Você estiver incomodada com a sensação de que seus seios são muito pequenos;
• Você estiver insatisfeita com seus seios devido à perda de forma e de volume após a gravidez, à perda de peso ou ao envelhecimento;
• Seus seios diferirem em tamanho ou forma;
• Uma ou ambas as mamas não se desenvolveram normalmente.

Se você está insatisfeito com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerara. O aumento de mama pode:

• Aumentar o tamanho e projeção de seus seios,
• Melhorar o equilíbrio de seu corpo,
• Melhorar a sua autoestima e autoconfiança.

Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.

Como é feita

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante a cirurgia de aumento de mama. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

As incisões são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar que a cicatriz fique visível. Você e seu cirurgião plástico irão discutir quais opções de incisão são apropriadas para o resultado que deseja. As opções de incisão incluem:

– Incisão inframamária,
– Incisão transaxilar,
– Incisão periareolar.

As incisões variam com o tipo de implante, o volume desejado, as particularidades anatômicas e a preferência do cirurgião.

Etapa 3 – A escolha dos implantes

O tamanho e a forma dos seios são importantes. Converse com seu cirurgião sobre suas expectativas. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo seu desejado de aumento no tamanho, mas, também, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.

Opções de implantes mamários

Implantes de silicone são preenchidos com gel coesivo. Estes implantes têm a textura muito parecida como o tecido natural da mama. Em caso de ruptura do implante, o gel pode permanecer no interior do invólucro. A ruptura de um implante de silicone não diminui a mama, logo você deve consultar seu cirurgião plástico regularmente para garantir que os implantes estejam em condições normais. Exame de ultrassom ou de ressonância magnética podem avaliar a condição do implante mamário.

Etapa 4 – Inserção e colocação do implante

Após a incisão, determina-se o local onde a prótese mamária será inserida:
• Sob o músculo peitoral (colocação submuscular),
• Diretamente atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (colocação submamária / subglandular).

O método para inserir e posicionar os implantes depende do tipo de implante, do volume pretendido, de particularidades anatômicas e de recomendações do cirurgião.

Etapa 5 – Fechando as incisões

As incisões são fechadas com suturas por camadas no tecido da mama e com suturas, colas ou adesivos para fechar a pele.

Etapa 6 – Resultados

Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.

Recuperação

Muitos pacientes têm dúvida sobre aumento de mama e o período de recuperação.
Embora muitos fatores estejam envolvidos, o período de recuperação pós-cirúrgica geralmente é de 24 a 48 horas, seguido de um período de repouso de alguns dias. Provavelmente, você irá sentir dor e inchaço por algumas semanas. Exercício físico e atividades normais serão liberados seguindo orientação de seu cirurgião plástico.

Serão dadas instruções especiais, incluindo:

Como cuidar da mama após a cirurgia, os medicamentos para tomar por via oral para ajudar a reduzir o risco de infecção, preocupações específicas a procurar no local da cirurgia ou em sua saúde geral, e quando será a consulta de retorno com seu cirurgião plástico.

CONHEÇA O CIRURGIÃO

Dr. Juan Carlos Ochoa Campo

Formado em Medicina pela Universidade do Estado de Magdalena em Santa Marta – Colômbia, e com Residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Hospital Beneficência Portuguesa – SP, o Dr. Ochoa Campo é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a mais alta qualificação dentro da instituição responsável por promover e aprimorar o estudo da cirurgia plástica no Brasil.

Sempre foi fascinado pelo equilíbrio das formas, a harmonia do todo e a construção do belo, motivo pelo qual escolheu a medicina e, posteriormente, a cirurgia plástica como profissão.

SAIBA MAIS

Agende agora sua consulta

Entre em contato conosco para saber mais informações sobre os procedimentos e agendar sua consulta.

Nossa equipe está te esperando para oferecer o melhor atendimento possível.

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?