CONHEÇA O PROCEDIMENTO

Abdominoplastia

Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Indicação

Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido.

Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode diminuir muito devido a oscilações significativas no peso. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.

Como é feita

Etapa 1- Anestesia
Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão
O procedimento completo da cirurgia de abdominoplastia requer uma incisão horizontal orientada na área entre a linha do púbis e umbigo. A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário. Através desta incisão, os músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados, enquanto o excesso de gordura, de tecidos e de pele são removidos. Uma segunda incisão, em torno do umbigo, pode ser necessária para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen.

Etapa 3 – Fechando as incisões
Suturas, adesivos de pele, fitas ou clipes são usados para fechar as incisões na pele.

Etapa 4 – Resultados
O procedimento de abdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal mais suave e tonificado, ficando mais proporcional com o seu tipo de corpo e peso.
Os resultados finais podem ser inicialmente obscurecidos pelo inchaço e por sua incapacidade de ficar totalmente na vertical até que a cicatrização interna seja finalizada. Dentro de uma semana ou duas, você poderá ficar totalmente em pé e estará mais confiante com o seu novo perfil.

Recuperação

Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e você pode ser envolto em uma bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos do abdômen à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

CONHEÇA O CIRURGIÃO

Dr. Juan Carlos Ochoa Campo

Formado em Medicina pela Universidade do Estado de Magdalena em Santa Marta – Colômbia, e com Residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Hospital Beneficência Portuguesa – SP, o Dr. Ochoa Campo é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a mais alta qualificação dentro da instituição responsável por promover e aprimorar o estudo da cirurgia plástica no Brasil.

Sempre foi fascinado pelo equilíbrio das formas, a harmonia do todo e a construção do belo, motivo pelo qual escolheu a medicina e, posteriormente, a cirurgia plástica como profissão.

SAIBA MAIS

Agende agora sua consulta

Entre em contato conosco para saber mais informações sobre os procedimentos e agendar sua consulta.

Nossa equipe está te esperando para oferecer o melhor atendimento possível.

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?