Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.
CONHEÇA O PROCEDIMENTO
Ginecomastia
Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.
Indicação
A cirurgia de ginecomastia é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.
A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.
Como é feita
A cirurgia plástica para corrigir a ginecomastia é tecnicamente chamada de mamoplastia redutora, reduz o tamanho da mama e melhora o contorno do tórax.
Em casos graves de ginecomastia, o tecido mamário em excesso pode fazer com que as mamas fiquem flácidas e a aréola alargada (pele escura ao redor do mamilo). Nestes casos, a posição e o tamanho da aréola podem ser cirurgicamente melhorados e a pele em excesso retirada.
Anestesia: Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.
Nos casos em que a ginecomastia é, principalmente, o resultado de excesso de tecido adiposo, somente técnicas de lipoaspiração podem ser utilizadas. Tal situação requer a inserção de uma cânula, um tubo oco fino, através de uma pequena incisão. A cânula é movida para trás e para frente num movimento controlado para soltar o excesso de gordura, a qual é, então, removida do corpo por meio de sucção a vácuo.
Há várias técnicas de lipoaspiração que podem ser utilizadas, a mais adequada para o seu caso será definida por seu cirurgião.
Técnicas de excisão são recomendadas onde o tecido glandular mamário ou excesso de pele devem ser removidos para corrigir a ginecomastia. A excisão também é necessária se a aréola precisar ser reduzida, ou o mamilo reposicionado para se obter um contorno natural. Padrões de incisão variam dependendo das particularidades anatômicas do paciente e da preferência do cirurgião. Algumas vezes, a ginecomastia é tratada com lipoaspiração e excisão.
Recuperação
Após a cirurgia, um curativo cobrirá suas incisões e bandagem elástica ou malha podem ser usadas para diminuir o inchaço e dar sustentação à mama operada.
Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.
Serão dadas instruções especiais, incluindo:
Como cuidar da mama após a cirurgia, os medicamentos para tomar por via oral para ajudar a reduzir o risco de infecção, preocupações específicas a procurar no local da cirurgia ou em sua saúde geral, e quando será a consulta de retorno com seu cirurgião plástico.
CONHEÇA O CIRURGIÃO
Dr. Juan Carlos Ochoa Campo
Formado em Medicina pela Universidade do Estado de Magdalena em Santa Marta – Colômbia, e com Residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Hospital Beneficência Portuguesa – SP, o Dr. Ochoa Campo é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a mais alta qualificação dentro da instituição responsável por promover e aprimorar o estudo da cirurgia plástica no Brasil.
Sempre foi fascinado pelo equilíbrio das formas, a harmonia do todo e a construção do belo, motivo pelo qual escolheu a medicina e, posteriormente, a cirurgia plástica como profissão.
Agende agora sua consulta
Entre em contato conosco para saber mais informações sobre os procedimentos e agendar sua consulta.
Nossa equipe está te esperando para oferecer o melhor atendimento possível.
Toda informação prestada neste website, além de ser previamente revisada pelo médico cirurgião plástico Dr. Juan Carlos Ochoa Campo CRM/PA: 16719, tem cunho educativo, não sendo considerado diagnóstico médico ou indicação para cirurgia plástica. Para tal, é necessário consulta e estudo de cada paciente.